Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hplus Hotelaria anuncia mudança de escala de trabalho

A Hplus Hotelaria irá adotar a escala 5×2 e 12×36 para todos os seus colaboradores que trabalham na escala 6×1. A rede é uma das primeiras a realizar a mudança antes de qualquer determinação legal sobre o tema como uma forma de contribuir para a qualidade de vida de quem faz parte da empresa. A alteração será realizada inicialmente na área da governança e depois irá ocorrer em outros setores em que os colaboradores têm apenas uma folga na semana. 

 

A iniciativa surgiu por parte da própria sócia-fundadora e diretora executiva, Ana Paula Faure. “Muito tem sido comentado sobre o fim da escala 6×1. Se essa é uma reivindicação dos colaboradores, então temos que ouvi-los e buscar uma forma de atendê-los . Fizemos uma série de estudos para checar a possibilidade para que todos os nossos colaboradores trabalhem neste formato e vimos que seria possível realizar a alteração”. A intenção da empresa é que todos tenham duas folgas na semana para que possam ter mais qualidade de vida e motivação. “Ter dois dias de descanso faz muita diferença, e é possível ter mais tempo com a família e mais tempo de descanso. Mesmo com todas as vantagens, a mudança será uma escolha. Quem preferir, pode optar por manter a escala 6×1”, explica a executiva. 

 

“Talvez algumas equipes precisem de um aumento no quadro de funcionários para se adequarem. Todos os ajustes necessários serão realizados no mês de agosto e a intenção é que em setembro o novo formato de trabalho já esteja funcionando”, afirma Caroline Constantino, gerente de Recursos Humanos da Hplus. 

 

Além do estudo feito para checar a viabilidade da nova escala, também foi feita uma pesquisa salarial com outras redes hoteleiras. Alguns cargos dentro da empresa receberam um aumento salarial e o aumento no número de folgas semanais. “Realizamos o ajuste salarial para algumas categorias dentro da empresa para valorizar a excelência dos serviços praticados por nossas equipes. Todas essas mudanças são formas de trazer qualidade de vida e reconhecer o comprometimento dos nossos colaboradores”, finaliza Caroline.