João Pessoa: as melhores épocas para conhecer a cidade
5 (100%) 2 votes

João Pessoa é um destino procurado durante todo o ano. Apesar de existir períodos de chuva, João Pessoa tem um clima agradável e propício à praia na maior parte do tempo. Se você está pensando em visitar a capital da Paraíba, acompanhe nossas dicas para evitar os períodos em que chove muito em João Pessoa e saber quais são as melhores épocas para conhecer a cidade.
Para pegar o tempo mais seco, vá entre setembro a janeiro quando chove pouco e o tempo se mantém mais firme e ensolarado. Além disso, neste período a cor do mar é mais azul ou esverdeada. Em João Pessoa, chove muito entre abril e julho, apesar da temperatura continuar elevada. Os meses de fevereiro, março e agosto são meses de transição entre as duas estações, com chuvas moderadas.

Sem dúvidas, a melhor época para conhecer João Pessoa é entre setembro e janeiro. Porém, nos demais meses do ano a cidade pode ser muito bem explorada. Em época de chuva, o visitante pode explorar os museus e igrejas do antigo centro da cidade, que hoje é o centro cultural histórico da capital. Além do Mercado de Artesanato Paraibano e a Feirinha de Artesanato de Tambaú. Quem não faz questão de sol, mas não abre mão de diversão e arte, a dica é curtir a capital quando acontecem belos eventos como o Mistério da Paixão de Cristo, em abril e o São João, em junho.

 

João Pessoa faz calor o ano todo e em qualquer época dá para tomar banho de mar, mesmo nos períodos de chuva. Aproveite o melhor da capital paraibana, descanse com conforto e comodidade no Hotel João Pessoa Hplus Beach e aproveite sempre tarifas especiais com a Hplus Hotelaria. Reserve já.