Quais são as principais características do povo Brasiliense?
2 (40%) 1 vote

Brasília encanta pela arquitetura imponente, pela vegetação única e também pelo povo sempre ativo. Os brasilienses possuem características singulares. Na época da construção da capital federal, a cidade recebeu novos moradores vindo de todo o país. A miscigenação, que ocorre desde o início da cidade até hoje e alguns outros assuntos, discutiremos hoje neste artigo. Vamos lá?

Um povo, muitas origens

A fundação de Brasília ocorreu na década de 60 e promoveu uma grande migração para a capital, com destaque para paulistas, mineiros e nordestinos. Os novos moradores se misturaram com o povoado nativo do centro-oeste, que já vivia no local antes da construção da cidade. Estima-se que cerca de 30% da população residente em Brasília é imigrante, o que faz da cidade uma mistura muito rica de cultura, costume e culinária.

Sotaque, eu?

O brasiliense afirma que não possui sotaque, pois é bem neutro, Quem nasceu em Brasília não fala com o “R” puxado, igual aos paulistas. Também não apresentam o “S” chiado, como é encontrado nos cariocas. No entanto, assim como qualquer outra região, os brasilienses têm inúmeras gírias: “camelo” significa bicicleta, “balão” pode significar rotatória”, por exemplo.

”Se não tem mar, vamos pro bar!”

A frase acima é muito comum para os jovens da capital federal e ilustra o jeito festeiro deles. A cidade oferece diversas opções de bares, além de casas de festas e baladas. O brasiliense gosta muito de reunir os amigos em casa, para conversar e jantar ou fazer um churrasco aos finais de semana.

A cidade oferece alternativas para todos os tipos de público. É possível encontrar festas de música sertaneja, eletrônica, jazz e bares que se dedicam exclusivamente ao rock.

Um povo frio?

Algumas pessoas acreditam que o brasiliense é frio, devido à capital cosmopolita, onde as pessoas estão sempre apressadas, correndo de um lado para o outro para chegar aos seus compromissos a tempo. No entanto, os residentes da capital federal são acolhedores e bastante solícitos. Eles têm muito orgulho da cidade e gostam de receber turistas.

Venha conhecer de perto os encantos desta população miscigenada e hospede-se na melhor rede hoteleira de Brasília, a Rede Hplus! Nossos hotéis estão prontos para te receber e oferecer uma experiência completa. Faça sua reserva agora!