Quatro motivos para visitar João Pessoa
Avalie essa postagem

João Pessoa, também conhecida como “porta do sol”, é uma das mais bonitas cidades do nordeste brasileiro. Além de praias encantadoras, o local se destaca pela ótima estrutura e organização, sendo perfeita para receber turistas do Brasil inteiro.

Nós somos apaixonados por João Pessoa e é por isso que a Rede Hplus se fixou também na capital paraibana. Pensando nas belezas do lugar, separamos alguns motivos para você visitá-la. Siga com a gente até o final deste conteúdo e já comece a arrumar as malas!

Praias em João Pessoa

Assim como todo o nordeste do Brasil, João Pessoa possui praias belíssimas de águas transparentes, areia branca e coqueiros que dão o tom de paraíso. A praia de Cabo Branco é uma ótima indicação para quem deseja dar um mergulho em águas calmas e aproveitar o fim de tarde desfrutando de uma orla totalmente estruturada. Outra praia que vale a visita é a famosa praia de Tambaú, a praia do Bessa e, as praias mais afastadas, como Coqueirinho, Camboinha, Tabatinga e a Praia do Oiteiro.

Hotel em João Pessoa

Hotel em João Pessoa

Contato com a natureza  em João Pessoa

João Pessoa é uma das cidades urbanas com mais áreas verdes em seu território. Para quem quer fugir da correria dos grandes centros e se conectar com a natureza, a capital da Paraíba é a melhor opção! Não deixe de visitar o Parque Solon de Lucena, com paisagismo original assinado pelo famoso Burle Max. Se desejar conhecer o jardim zoobotânico, basta visitar o Parque Arruda Câmera e conhecer mais de 80 espécies de animais, como jacarés, araras e leões. Para quem deseja conhecer uma das maiores reservas de Mata Atlântica do nosso país, não pode perder a visita ao Jardim Botânico Bejamim Maranhão, que além das plantas típicas, é possível avistar espécies nativas, como raposas e tamanduás.

Pontos históricos em João Pessoa

João Pessoa foi a terceira capital a ser fundada no Brasil, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. No centro, o turista pode conhecer o complexo barroco mais antigo do nosso paísA Igreja da Nossa Senhora do Carmo encanta pela sua arquitetura barroca. Reserve também algumas horas para passear pelo centro e entrar em diversas outras igrejas, conventos e construções históricas do local. O centro histórico de João Pessoa é lindo.

Gastronomia  em João Pessoa

Por ser uma cidade localizada no litoral, a culinária da capital da Paraíba é rica em frutos do mar como camarão, polvo e lula, que podem ser degustados da maneira mais simples como também em receitas mais elaboradas, como por exemplo, moqueca. Para quem deseja experimentar a comida típica do sertão, vale a pena experimentar a carne de bode, carne de sol, feijão de corda, arroz de leite e macaxeira! Não deixe de provar drinks e sobremesas com as frutas típicas da cidade, como cupuaçu e mangaba.

Conheça a Rede Hplus em João Pessoa

O João Pessoa Hplus Beach fica de frente para a praia de Cabo Branco, um dos principais e mais belos cartões-postais de João Pessoa. O hotel encanta por sua originalidade praiana, muito conforto e a hospitalidade de ser da Rede Hplus. Faça sua reserva agora mesmo!