Quatro motivos para visitar Natal
Avalie essa postagem

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, costuma atrair turistas do Brasil todo devido às famosas dunas e belas praias. Além da paisagem paradisíaca, a “cidade do sol” também possui diversas atrações que a tornam um destino indispensável para quem deseja conhecer os cantinhos mais especiais do Brasil.

A equipe da Rede Hplus separou quatro motivos para você visitar Natal, por isso, pode ir preparando a mala porque ao terminar de ler você vai querer sair correndo para lá. Confira!

Praias em Natal

O grande diferencial de Natal, que atrai diversos turistas todos os anos, são suas belezas naturais únicas da cidade. A capital potiguar possui diversas praias paradisíacas, com águas transparentes e areia clara e fofa, dignas de fotos que irão parar no porta-retratos da família.

Em Natal é possível encontrar desde praias com ondas, perfeitas para a prática de surf, como também praias mais calmas, ideais para relaxar e levar as crianças. A praia de Ponta Negra é a mais procurada pelos turistas pelo fato de possuir uma beleza ímpar e estar localizada em um dos pontos mais famosos: Morro do Careca, um dos cartões-postais da cidade. Outras famosas que valem a pena a visita são Praia do Forte, Rendinha e Genipabu.

Dunas em Natal

Quando falamos sobre Natal, automaticamente vem a imagem das belas dunas em nossa mente. A cidade se tornou conhecida pelas paisagens deslumbrantes formadas pelas dunas, um visual que não parece que o turista está dentro do Brasil.

Além de admirar as belíssimas paisagens, o turista pode realizar diversas atividades nas dunas em Natal, como passeio de buggy e o famoso ”esquibunda”, onde você senta em uma prancha e desce as dunas até terminar dentro de um lago, e até mesmo um passeio de dromedário!

Conheça a culinária local em Natal

A culinária da região Nordeste do Brasil encanta os turistas pelos seus temperos e variedades e em Natal não é diferente. Por ser uma cidade litorânea, o turista irá encontrar muitos pratos feitos à base de frutos do mar, como o camarão, que possui um preço muito acessível visto que a cidade é uma das principais produtoras do crustáceo no Brasil.

Culinária no Hotel em Natal

Culinária no Hotel em Natal

Além do camarão, é possível encontrar siris e caranguejos, além de deliciosas moquecas repletas de frutos do mar frescos. Para quem deseja experimentar um pouco mais da culinária tradicional, basta pedir pratos com carne de sol, arroz de leite, feijão-verde, queijo coalho, manteiga de garrafa e macaxeira. A culinária local é fantástica!

Conheça a história da cidade

Natal foi fundada em 1599 e possui diversas atrações histórias e culturais que contam um pouco a história do nosso país. Uma dessas atrações é o Forte dos Reis Magos, construído em 1598, é considerado o marco inicial da cidade. O forte é um dos cartões-postais da cidade e possui formato de estrela, tendo sido tomado como Patrimônio Histórico Nacional. Há também locais como o Farol de Mãe Luzia e o Centro de Turismo que valem o passeio.

Conheça a Rede Hplus em Natal

O Pontanegra Hplus Beach fica de frente para a praia mais procurada pelos turistas quando vem para a cidade, a praia de Ponta Negra, e com vista para um dos principais pontos turísticos, o Morro do Careca. O Pontanegra Hplus Beach encanta não só pelo seu clima praiano, mas também pelo seu conforto e hospitalidade, marca registrada da Rede Hplus. Faça sua reserva agora mesmo e venha conhecer o hotel da Rede Hplus em Natal!